Dia Mundial do Meio Ambiente - Plantio

06/06/2014  Nesta quinta-feira, dia 5 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) promoveu diversas atividades relacionadas à área ambiental. Tanto locais públicos quanto locais privados do município de Blumenau foram utilizados para expandir a educação e a conscientização em prol do meio ambiente. As ações também fazem parte da Semana Municipal do Meio Ambiente, realizada pela Prefeitura de Blumenau.
 
Pela manhã, com o apoio da Fundação Municipal de Desportos (FMD) da Prefeitura de Blumenau, Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB), Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) e do Sindicado de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau e Região (Sihorbs), a Faema efetuou o plantio de 41 mudas de árvores nativas no Parque Ramiro Ruediger, situado na rua Alberto Stein, no bairro da Velha.
 
De acordo com Sérgio Vieira Galdino, presidente da FMD, a ação representou os 41 municípios da base territorial do Sihorbs. Deste modo, quem ir ao parque a partir desta quinta-feira, vai se deparar com árvores de painera, ingá, sibipiruna, canafístula, jacarandá-mimoso, ipê-rosa, ipê-amarelo, entre outras espécies. O plantio contou com a participação de pelo menos oito alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Blumenau.
 
Ao lado da professora Minna Maria, os estudantes tiveram um dia diferente e realizaram o plantio de algumas árvores. Além disso, a ocasião possibilitou a integração social dos alunos, que retiraram suas dúvidas com profissionais da Faema. “Já plantei a minha”, ressaltou um dos integrantes do grupo. Com o semblante alegre, os alunos contribuíram com o meio ambiente.
 “NOTÍCIAS DA ASSESSORIA DE IMPRENSA
PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU”